Sinopse: Ser Homens - a virilidade em um mundo feminilizado

   O livro é fluente, direto, imediato e, portanto, intenso e cativante. Claudio Risé, psicanalista italiano de formação junguiana, explica que a satisfação da necessidade é o pressuposto ao redor do qual gira a sociedade moderna, a sociedade de consumo. Essa satisfação, continua o autor, é tipicamente paterno-infantil, distante do ideal viril do doar.

   Traduzido do italiano pelo filósofo, teólogo e mestre em Liturgia Pe. Vitor Pedro Calixto dos Santos, “Ser homens é uma breve, mas sugestiva viagem através das mitologias grega, hindu e celta, passando por Platão e arquétipos coletivos junguianos e encontrando Nietzsche. Risé repropõe as figuras-chave do guerreiro, do vampiro, do estrangeiro para nos conduzir ao significado originário da cultura masculina - o Falo - entendido como impulso, sorte, paixão, dom, criatividade: algo hoje em dia reduzido a objeto de sexshop.

Características detalhadas: I.S.B.N.: 8588170035 | Altura: 23 cm. | Largura: 14,5 cm. | Profundidade: 0,4 cm. | Idioma : Português
N° de Páginas : 146