Sinopse: Jung e o Cinema: psicologia analítica através de filmes

   A arte cinematográfica oferece uma tela, onde questões psíquicas conscientes e inconscientes se projetam e ganham visibilidade, e possibilita ao espectador um conhecimento de si mesmo. Este é o ponto de partida para artigos reunidos em Jung e o Cinema, que tem lançamento marcado em Curitiba para quarta feira, dia 12 de setembro, na Livraria Cultura, do Shopping Curitiba.

   O livro apresenta textos de junguianos brasileiros que entrelaçam a dramaturgia cinematográfica com os principais conceitos e ideias do psiquiatra C.G. Jung. Através da análise de filmes e do destaque àquilo que eles movimentam psicologicamente no homem, noções como persona, sombra, energia psíquica, animus e anima,autorregulação psíquica dos sonhos, processo de individuação, espiritualidade e outros, são apresentadas e exemplificadas. Filmes de diferentes épocas, diretores e nacionalidades são discutidos, entre eles, Lavoura Arcaica, Frida Khalo, Fale com Ela, O Abraço Partido, Auto da Compadecida, 8 ½, Julieta dos Espíritos e Beleza Americana.

Características detalhadas: I.S.B.N.: 978853623812-8 | Altura: 21 cm. | Largura: 14,5 cm. Profundidade: 1 cm.| Idioma : Português | N° de Páginas : 202