Sinopse: O Elixir Vermelho... muitos falam de amor...

   O Elixir Vermelho" tem por base ciência e religião. Psicologia jungiana, alquimia e a fundamentação eligiosa de várias culturas perpassam todas as etapas de desenvolvimento de um Processo de Individuação acompanhado pela psicóloga Sonia Lyra por um período de mais ou menos vinte anos. Qual a aventura para o homem de hoje? Estará ele disposto a aventurar-se à procura do tesouro que enriquecerá toda a sua vida?

   Para que haja o aprimoramento da alma, é preciso que o ser humano, ao longo das fases da vida, encontre a cada passo dado o sentido da dor e do sofrimento, que é o que todos queremos evitar. Numa passagem do livro está escrito: "O caminho que conduz à paz é extremamente estreito e ninguém o encontra a não ser pelo sofrimento da alma".

   A obra trata da individuação, cujo objetivo máximo é o encontro com o "outro", interno e externo, enfocando principalmente aquilo que está sendo chamado de amor. O amor é o princípio, o meio e o fim. A meta e o alvo do processo. Contrariamente ao individualismo, no processo de individuação, quanto maior o desenvolvimento interior, maior é a compreensão que se tem do ser humano.

   Elixir Vermelho é termo da alquimia. Reflete a busca pelo desenvolvimento interior e pelo equilíbrio entre os opostos no ser humano. "O Elixir Vermelho" contém o relato da experiência clínica da psicóloga junguiana Sonia Regina Lyra por meio da qual acompanhou o crescimento interior ou processo de individuação de uma cliente, que ela denomina Renata. Fundamenta o relato dessa experiência, o significado dos símbolos contidos nos sonhos da analisanda, juntamente com exposições de arte da cultura oriental e ocidental. O amor e os sonhos são o fio condutor do livro.

Características detalhadas: I.S.B.N.: 8588170019 | Altura: 22,8 cm. | Largura: 16 cm. | Profundidade: 1,8 cm.| Idioma : Português
N° de Páginas : 327